6 negócios para se começar em casa

Você está pensando em começar a trabalhar de pantufas e no conforto de sua própria residência? Vamos ver algumas áreas que você pode trabalhar em sua casa…
Artesanato
O artesanato é muito popular, fácil e barato. Além disso, você não precisa ter um ponto comercial para exercer essa profissão. É possível ir para feiras do setor apenas eventualmente, com o objetivo de expor seu trabalho e atrair novos clientes. Graças a internet, você pode divulgar seu trabalho por meio de um site e fazer suas vendas virtualmente.
Design gráfico
Se você é bom em programas de edição de imagens, você vai gostar do rama de design gráfico.
É possível ganhar dinheiro vendendo materiais gráficos, como logos e banners, por meio da internet.
O empreendedor pode usar sites para isso: existe uma espécie de leilão entre designers, e o projeto preferido pela empresa contratante ganha a possibilidade de realizar o serviço completo. Assim você se destaca para o serviço, e não precisa ficar dependendo apenas de seus contatos.
Secretária Remota
Graças a ajuda de recursos tecnológicos é possível oferecer o serviço de secretária remota realizado em casa.
O serviço é requisitado por pequenas e médias empresas e também autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no local de quem o contratou).
Decorador de bolo
Esse é outro ramo que cada dia que passa só cresce mais. Vários confeiteiros e confeiteiras tem se especializado na decoração de bolos.
Você tem a possibilidade de trabalhar em casa e vender seus doces por conta, ou então prestar serviços para redes de confeitarias famosas.
Agente de viagens

Blogueiro
Se você é especializado em algum tipo de assunto, ou gosta de escrever, você se dará bem como blogueiro. Você poderá criar blogs ou sites sobre temas que as pessoas gostam de ler e que chame atenção da população. Os blogs ou sites mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração.
Mas para isso acontecer, você precisará construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site ou blog, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.
Normalmente a escrita de posts leva as pessoas a comprarem produtos e serviços relacionados ao que estão escrevendo, este tipo de estratégia é muito usado por representantes comerciais e afiliados.
Agora você já conhece alguns ramos que você poderá abrir e trabalhar com suas pantufas e no conforto de sua casa.
Deixe um comentário