6 Dicas para abrir empresa e crescer no mesmo ano
4 de Fevereiro de 2018
Conta no Banco Inter PRO é a melhor para o Microempreendedor
19 de Março de 2018

Em primeiro lugar é preciso baixar dois programas no site da receita federal. Estes dois servirão para: lançar os dados e fazer a sua declaração, e o outro para enviar toda essa documentação para a receita e efetivar os trâmites.

Depois de ter baixado os programas, começará a lançar os dados em um deles. É importante preencher todos os campos que considerar importantes, pois não é possível retificar as informações posteriormente, referentes a esse mesmo ano. As que são lançadas são as que serão enviadas e somente no ano seguinte poderá fazer modificações, realizando um novo imposto de renda.

Depois de ter completado suas informações e agora já sabe como fazer a declaração do IR, é preciso usar o segundo programa baixado para enviar estas informações para a receita federal. O pagamento da alíquota poderá ser feito a traves de boleto que será gerado após fazer a declaração. Depois disso é só fazer o pagamento e acompanhar sua situação para saber se correu tudo certo.

Você consegue mais detalhes neste link: https://goo.gl/Xg4UHc

Para os que estarão realizando o imposto de renda pela primeira vez, e para os que ainda possuem dúvidas sobre a declaração, acompanhem este vídeo do Altair Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *