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Seu negócio já esta formado e pronto para operar no mercado e conseguir muitos clientes, seu produto é bom, o preço é competitivo e agora só faltam os clientes comprarem, mas onde afinal estão os seus clientes?

Esta é uma das duvidas mais perguntadas pelas pessoas que abrem um negócio e normalmente quando elas descobrem a resposta costumam ficar apenas naquele local onde estão vindo alguns clientes e não saem mais de la. Mas a verdade é que seu cliente esta em muitos lugarem e em pelo menos 5 deles é certeza que ele esta, vamos a estes:

 

1. Esteja nas redes sociais

As redes sociais têm um papel fundamental para divulgar o seu negócio. “Use-a como uma forma de passar informações úteis para aqueles que curtem a sua página. Procure, sempre, passar dados relevantes sobre o seu setor, pois isso fará com que você seja bem visto, além de aumentar a popularidade do seu negócio”, recomenda Marcelo Cherto, especialista em vendas. Boa estratégia é manter um blog com notícias bacanas sobre o que rola no mundo em que o seu negócio está inserido.

 

2. Crie cartões que os clientes queiram guardar

A maioria dos cartões de visita é descartada algumas horas depois de uma reunião. Em vez de ter seu cartão jogado fora, crie um que as pessoas realmente usem, como um bloquinho de anotações com suas informações de contato em todas as páginas. O bloco de anotações é consultado quase todo dia, guardado por 30 dias, mais ou menos, e deixa uma lembrança forte.

 

3. Participe de feiras e conferências

Você pode criar rapidamente folders interessantes com informações de contato, encartes com novidades sobre produtos ou um pequeno site sobre um evento.

 

4. Um website é a chave

Visto que o mercado online vem crescendo em direção aos meios de comunicação social. Você quer ter certeza de que seu site é um site confiável e que suporta o mecanismo de busca da Google. Você quer usar META Tags, que farão com que os mecanismos de busca facilmente encontrem o seu site. Utilize os produtos da Google como o Google Insights ou o Google Trends, para pesquisar as palavras-chave que são mais pesquisadas pelo seu público alvo no mercado e incluí-las no seu próprio Website em wordpress.

 

5. Um negócio precisa se comunicar com qualidade

Tanto com os seus clientes e parceiros, quanto com os seus prospects. Por isso, realizar campanhas de marketing bem elaboradas e focadas em cada público é essencial para manter/melhorar a percepção de valor da marca e para se diferenciar em relação aos concorrentes.

 

Fontes: Sebrae | Wikihow | Exame | Revistapegn

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