Quais documentos devo entregar ao contador?
9 de agosto de 2017
Conta digital: serve pra minha empresa?
18 de setembro de 2017

Cerca 80% dos empreendedores no Brasil são informais. E quando sua empresa nasce você deve fazer o que faria com uma criança que acabou de nascer ,precisa se registrar por adquirir um CNPJ. Ele se compara ao CPF no grau de importância e utilização. Porém, muitos relutam em dar esse primeiro passo rumo ao empreendimento formalizado.
Veja aqui cinco beneficios de formalizar seu negócio .

1 – Aumento no numero de clientes

Para não criar vinculo empregatício e evitar danos futuros , as empresas geralmente contratam serviços de outras empresas, ou seja, pessoas jurídicas que possuem um CNPJ que podem emitir uma nota fiscal de serviço ou produto.

Além de beneficiar diretamente seu negocio possuir um CNPJ inspira credibilidade e um senso de que a sua empresa vai respeitar os direitos do contratante ou consumidor.

Seu negócio também ganha um ar mais profissional. Resumindo, ter um CNPJ impede que se percam clientes na negociação com empresas que exigem a formalização.

2 – Crédito facilitado em bancos

Os bancos costumam oferecer uma linha de crédito maior e mais facilitado para empresas . Os bancos sabem que as empresas precisam de investimentos maiores para alavancar os negócios e apartir daí, com essa linha de credito poderá investir em estrutura,expansão, matéria prima , capital de giro, etc.

Você passa a ter acesso a certos serviços bancários como boletos ,máquinas de cartão de crédito e debito. Diferentes condições de pagamento sem dúvida influencia e aumenta a possibilidade de vendas.

3 – Menos INSS com mesmos benefícios previdenciários

Quem tem CNPJ tem direito a aposentadoria por tempo de serviço e todos amparos da assistência e seguridade social .Como ,por exemplo, ter salário maternidade ,auxilio doença,pensão, etc.

Se você for um autônomo e quiser se aposentar por tempo de trabalho você precisará pagar 20 % de INSS por mês. No caso de um sócio de uma empresa precisará contribuir apenas 11% sobre o pro labore, uma diferença de nove por cento ! Lembrando que quando o empreendedor paga menos INSS próprio sobra mais dinheiro para investir ou utilizar como capital de giro.

4 – Melhores ofertas de fornecedores

A maioria dos grandes fornecedores só fornecem produtos a outras empresas, ou seja ,se não for uma pessoa jurídica você terá grandes dificuldades em obter mercadoria e matéria prima com preço de custo.O empresário sem cnpj fica a margem das oportunidades de descontos e negócios que o mercado pode oferecer.

E se você tem ,acesso a melhores preços, prazos e insumos e outros , isso faz com que o preço do seu produto ou serviço diminua e as vendas aumentem.

5. Participar em licitações publicas

Participar de licitações publicas possibilita ao empresário prestar serviços ou vender produtos a governos e prefeituras. Isso pode significar um grande passo para sua empresa. Vencido uma licitação você pode fornecer serviços ou itens em grande quantidade por um bom período e o aumento no fornecimento e prestação de serviço pode suprir períodos de baixa de clientes. Visto que as empresas informais não podem participar de licitação isso se torna uma vantagem para seu negocio.

Agora, pensando em todas essas vantagens ,contate agora seu contador e destaque-se dos demais,formalize-se e seja o diferencial na sua área de atução ,depois disso, só sucesso pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *