5 vantagens de ter um CNPJ para seu negócio
28 de agosto de 2017
Saiba como escolher o melhor banco para abrir sua conta PJ
18 de setembro de 2017

Nesta serie de quatro artigos (sendo este o terceiro) falamos sobre abrir no banco uma conta pessoa jurídica e os benefícios de se fazer isso, vimos também como escolher o melhor banco para sua empresa e no próximo falaremos um pouco mais sobre bancos. Mas o que muitos desconhecem é que existe um jeito, de fazer todas as suas movimentações, transferências e pagamentos bancários sem pagar taxas e tarifas. Do que estamos falando?

Bem, você já ouviu falar em conta digital? Será que Isto serve pra minha empresa? É possível abrir uma conta pessoa jurídica num banco digital?

Veja somente aqui as respostas a todas essas perguntas

Conta digital é uma conta correte com benefícios diferenciados, por exemplo, você não precisa pagar taxas administrativas porque para fazer as transações você não precisa ir a uma agencia física, é tudo feito basicamente pela internet.

A maior parte dos bancos brasileiros já oferece a conta digital para pessoa física há algum tempo. A princípio, os bancos focavam em pessoas físicas. Agora, em 2017 o foco são as empresas. E agora vem o que nos interessa, as contas digitas para pessoa jurídica. Sim elas existem! E sua empresa pode fazer bom uso delas, e melhor, ter uma conta digital para sua empresa pode reduzir os gastos e aumentar o lucro do seu negocio. Como assim?

Vamos fazer um calculo simples: se para um plano de conta corrente PJ os bancos cobram de 70 a 100 reais para manutenção de uma conta simples ou básica, com os bancos digitais você não tem gastos com taxas e tarifas. Isso significa uma redução de um mil reais por ano com taxas de manutenção bancarias.

Quais benefícios de ter uma conta digital empresarial

Veja a seguir 10 benefícios que sua empresa e, conseqüentemente você, tem por abrir uma conta digital pessoa jurídica:

  • Redução de custo, ou seja, nada de pagar taxas e tarifas
  • Rotina otimizada, você pode acompanhar todas as movimentações online ou por aplicativo te permitindo tomar decisões mais precisas em menos tempo.
  • TEDS ilimitados, os bancos tradicionais costumam cobrar taxas de acordo com o numero das transações ou quando realizadas movimentações de um banco para outro. No caso de uma conta digital você tem transferências ilimitadas para qualquer banco brasileiro.
  • Emissão de boletos gratuitos, visto que em janeiro deste ano entrou em vigor a obrigatoriedade do registro de boletos no banco emitente, segundo a Circular 656, de 2013, emitida pelo Branco Central do Brasil, no caso dos bancos online o empreendedor tem uma redução de custos.
  • Cartão você recebe o cartão corporativo de débito e crédito internacional o que facilita compras e transações onde quer que você vá, podendo movimentar a conta da sua própria casa
  • Pagamentos online de conta, tudo por meio do Internet Banking ou aplicativo do celular;
  • Facilidades em abrir e fechar contas online, mais agilidade e menos burocracia
  • Saques ilimitados e gratuitos em bancos 24 horas
  • Nada de taxas ou tarifas referentes à abertura, movimentação e manutenção da conta
  • Facilidade para investir em renda fixa como CDB (Certificado de Depósito Bancário) e LCI (Letras de Crédito Imobiliário).

 

Depois de tudo analisado, agora você pode decidir optar, ou não, por uma conta digital pra sua empresa fazendo deste recurso mais um meio de empreender de forma eficiente, saudável e consciente.

Fique ligado no próximo artigo veremos mais detalhes sobre os bancos digitais e o que eles têm a oferecer pra você e para sua empresa.

1 Comentário

  1. Antônio da Luz disse:

    Bom dia!
    Legal o artigo. Mas quais são os bancos digitais que estão funcionando para OK atualmente?
    Dei um Google e o único que está com cadastro aberto (daqueles que encontrei) foi k Agipag.
    Poderiam me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *