6 negócios para se começar em casa

imagem

Você está pensando em começar a trabalhar de pantufas e no conforto de sua própria residência? Vamos ver algumas áreas que você pode trabalhar em sua casa…

Artesanato

O artesanato é muito popular, fácil e barato. Além disso, você não precisa ter um ponto comercial para exercer essa profissão. É possível ir para feiras do setor apenas eventualmente, com o objetivo de expor seu trabalho e atrair novos clientes. Graças a internet, você pode divulgar seu trabalho por meio de um site e fazer suas vendas virtualmente.

Design gráfico

Se você é bom em programas de edição de imagens, você vai gostar do rama de design gráfico.

É possível ganhar dinheiro vendendo materiais gráficos, como logos e banners, por meio da internet.

O empreendedor pode usar sites para isso: existe uma espécie de leilão entre designers, e o projeto preferido pela empresa contratante ganha a possibilidade de realizar o serviço completo. Assim você se destaca para o serviço, e não precisa ficar dependendo apenas de seus contatos.

Secretária Remota

Graças a ajuda de recursos tecnológicos é possível oferecer o serviço de secretária remota realizado em casa.

O serviço é requisitado por pequenas e médias empresas e também autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no local de quem o contratou).

Decorador de bolo

Esse é outro ramo que cada dia que passa só cresce mais. Vários confeiteiros e confeiteiras tem se especializado na decoração de bolos.

Você tem a possibilidade de trabalhar em casa e vender seus doces por conta, ou então prestar serviços para redes de confeitarias famosas.

Agente de viagens

Nesse ramo o foco é a organização e a compra de roteiros de viagens, indicando a melhor opção de viagem para o seu cliente. Esse tipo de serviço pode ser realizado de forma autônoma ou então ser um representante de uma empresa do mesmo setor.

Blogueiro

Se você é especializado em algum tipo de assunto, ou gosta de escrever, você se dará bem como blogueiro. Você poderá criar blogs ou sites sobre temas que as pessoas gostam de ler e que chame atenção da população.Os blogs ou sites mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração.

Mas para isso acontecer, você precisará construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site ou blog, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.

Agora você já conhece alguns ramos que você poderá abrir e trabalhar com suas pantufas e no conforto de sua casa.

 

2 Comentários

  1. […] os mesmo erros, por exemplo, ou cometer uma falha atrás de outra pode acabar prejudicando os seus negócios, e isso é outro sinal de que está na hora de trocar de […]

  2. […] precisam ser estáveis, porque seu aumento pode interferir diretamente na lucratividade e tornar o negócio […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO